Cupins reprodutivos
O que eles fazem?
ENTRE EM CONTATO PARA SOLICITAR ORÇAMENTO GRÁTIS
Os cupins reprodutivos são vitais para manter a colônia de cupins viável e bem sucedida. Se não houver cupins reprodutivos na colônia, a colônia acabará por colapsar. Enquanto todas as colônias de cupins devem ter cupins reprodutivos, os cupins subterrâneos da América do Norte são os mais estudados e mais relatados.
Rei e Rainha
Os cupins reprodutivos de uma colônia são primeiro o rei e a rainha da colônia. Esses dois reprodutores iniciam a colônia acasalando depois de deixar uma colônia, geralmente em um “enxame” ou vôo nupcial para as espécies mais comuns. O casal encontra um lugar seguro, livre de extremos de temperatura e predadores para iniciar uma colônia. Após o acasalamento, a rainha coloca vários ovos. Após a eclosão, há cupins soldado e trabalhador. Os cupins operários fazem o “trabalho” e os cupins soldados defendem a colônia. A reprodução é um processo lento no início em que a população não se acumula há algum tempo.
Quando uma colônia é saudável e ovos eclodem regularmente, reprodutivos secundários, ou neotênicos, estarão presentes. Estes são ex-cupins ou imaturos que se mudaram para o estágio de larva e se tornam um reprodutor sem asas para suplementar a colônia em muitas espécies de cupins subterrâneos. Estes são chamados de reprodutores neotênicos braquípteros. Outro complemento reprodutivo é o reprodutor neotênico áptero que deriva dos trabalhadores. Ele serve uma função semelhante como produtor de ovos suplementar, mas não tem almofadas de asa. Finalmente, os reprodutores alados ou alados são novos reis e rainhas e eles voam da colônia para iniciar novas colônias.
Observou-se que os reprodutores secundários podem ser mais prolíficos que a rainha. Eles também são móveis e não são tão suscetíveis a predadores devido à sua mobilidade. Alguns reprodutores secundários se assemelharão aos trabalhadores de cor e hábito, mas serão mais longos que a maioria dos trabalhadores. Tal como acontece com os cupins de trabalhadores, os reprodutores secundários de corpo mole devem permanecer úmidos e protegidos.
INFORMAÇÃO DE TRATAMENTO
QUANTO TEMPO LEVA PARA SE LIVRAR DAS BARATAS?
MAIS INFORMAÇÕES
ACOPLAMENTO DE BARATA AMERICANA
CADEIA ALIMENTAR AMERICANA BARATA
CICLO DE VIDA DA BARATA AMERICANA
DEDETIZAÇÃO DE INSETOS RASTEIROS