Sanitização em Osasco

SANITIZAÇÃO EM OSASCO

Sanitização em Osasco e (Desinfecção) do ambiente é importante para eliminar agentes causadores de infecções, alergias e outros patógenos que causam bronquite, asma, renite, dentre outros desconfortos provocados por fungos, ácaros e bactérias.

O que é desinsetização?

O termo correto é desinsetizar (desinsetização) ou dedetizar (dedetização)? A forma correta atualmente para o controle de pragas urbanas é desinsetização e não dedetização. Para entender melhor, este último, apesar de consagrado pelo uso, faz alusão ao DDT, inseticida muito utilizado na década de 1970 e que foi banido do mercado devido sua alta toxidade e persistência no ambiente.

Desinsetização é uma atividade de extrema importância para nossa saúde e do ambiente em que vivemos. A atividade de desinsetização tem como objetivo básico garantir que o ambiente e os produtos que consumimos (alimentícios, farmacêuticos, higiênicos, lazer, vestuário e outros) estejam livres de contaminações causadas por insetos, roedores, pássaros, animais silvestres e outras pragas urbanas.

Em ambientes residenciais e comerciais a desinsetização vai além da aplicação de produtos químicos para eliminação de pragas urbanas. Para exercer tal atividade é necessária a atribuição da responsabilidade técnica do serviço a um profissional legalmente habilitado e devidamente registrado em seu conselho de classe. A nossa dedetizadora é 100% legalizada e autorizada pela Vigilância Sanitária e Conselho Regional de Química a prestar serviços de desinsetização para qualquer tipo de estabelecimento, fornecemos todas as documentações exigidas pelos órgãos competentes.

O Ministério da Saúde, apoiado por seus órgãos competentes, determina que, para a desinsetização em residências ou qualquer estabelecimento comercial, as empresas dedetizadoras devem utilizar produtos registrados para este fim (domissanitários). Tais produtos são de uso profissional e não podem ser vendidos diretamente ao consumidor.

A UNIVERSO COM 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA E TÉCNICOS ALTAMENTE TRENADOS E CAPACITADOS, PARA REALIZAR SANITIZAÇÃO AMBIENTAL EM OSASCO E A EMPRESE QUE VOCÊ PODE CONFIA PARA PROTEGE SUA CASA CONTRA OS CUPINS.

Sanitização em Osasco Sanitização em Osasco desinsetização

SANITIZAÇÃO EM OSASCO 24 HORAS COM MELHOR PREÇO.

Corona Vírus (COVID-19)

Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos etc. Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas contaminadas já pode provocar a nova contaminação do ambiente.

O fim da desinsetização amadora

A era da desinsetização amadora está com os dias contados. Diferentemente de décadas passadas, atualmente há legislação que garante ao consumidor uma série de direitos, e com aumento do grau de suas exigências, o mercado de desinsetização vem se desenvolvendo e qualificando, especialmente em indústrias, levando às empresas a atenderem as necessidades dos consumidores, cumprindo várias normativas e leis Federais, Estaduais e Municipais.

Estas exigências as empresas de desinsetização acabam por retirar do mercado os famosos “Zé Bombinhas”, aquelas pessoas que realização o procedimento de desinsetização e controle de pragas de forma generalista, sem critérios, colocando em risco principalmente as pessoas e o meio ambiente.

Na desinsetização, quais são os produtos utilizados?

Vamos falar um pouco sobre os produtos de desinsetização? Existem vários produtos inseticidas, a maioria deles aerossóis, iscas para baratas e formigas e iscas para roedores, alguns podem ser encontrados em supermercado para uso residencial e que podem ser adquiridos e aplicados por leigos, tomando apenas pequenos cuidados que são apresentados nas próprias embalagens do composto químico, visando minimizar qualquer risco de intoxicação ou contaminação.

Entre as principais formulações de uso profissional utilizadas na desinsetização tem-se inseticidas nas formulações líquida, pó e gel e as iscas raticidas / rodenticidas parafinadas, granuladas ou pó de contato.

A escolha do equipamento adequado e da forma de aplicação dos venenos de desinsetização está relacionada principalmente com a praga presente, ou seja, a praga a ser combatida, com as características da infestação e do local, com a formulação do inseticida escolhido para o controle. Entre os equipamentos utilizados pelas empresas especializadas em desinsetização pode-se citar: pulverizadores costais, polvilhadeiras e pistolas de gel.

Entenda o que fazer antes e após a desinsetização

Antes de iniciar o processo de desinsetização, recomenda-se que o local esteja limpo. Esse cuidado garante que o inseticida alcance seu objetivo e, por outro lado, forme uma camada residual sobre as superfícies tratadas, tornando o tratamento da dedetização mais eficiente e duradouro.

Animais de estimação devem ser retirados do local para evitar qualquer tipo de exposição com o produto químico da desinsetização e os moradores só devem voltar às suas residências após o tempo pré-estabelecido pelo fabricante do produto, descrito na ficha de segurança ou rótulo do inseticida. Geralmente o período recomendado é em torno de 4 a 6 horas. Para inseticida na formulação gel não há necessidade que o morador deixe o local, pois a aplicação é localizada e não coloca em riscos os moradores e animais.

Deve-se garantir que todo alimento foi devidamente guardado em locais fechados ou embalados, antes do tratamento químico, para evitar qualquer tipo de contaminação. Alimentos expostos dever ser descartados e utensílios devem ser cuidadosamente lavados após a desinsetização.

Outra recomendação após a desinsetização é que não se faça limpeza pesada no local nos primeiros dias, pois durante este período espera-se que os insetos que estejam alojados em locais de difícil acesso, saiam para se alimentar e se contaminem com o produto.

Manipule o produto da desinsetização de forma correta

O primeiro passo para uma desinsetização eficaz é a escolha do inseticida correto para combater determinado tipo de praga. Atualmente o mercado disponibiliza uma gama de produtos químicos, de diferentes grupos químicos, específicos para uso em residências e muito seguros ao aplicador, aos residentes, aos animais e ao ambiente.

Muitos desses inseticidas não possuem odor e são considerados pouco tóxicos a animais de sangue quente, no entanto, é necessária muita atenção com peixes, aves e tanques, pois nestes casos os produtos podem ser fatais. Caso adquira produtos de uso domésticos, aqueles que são encontrados em supermercados. é sempre importante dar atenção as informações contidas no rótulo antes de iniciar a aplicação.

No caso de iscas raticidas, deve-se ter o cuidado para estas sejam utilizadas com segurança para evitar acidentes com animais e crianças, apesar de já existirem produtos com substâncias amargantes para evitar a ingestão humana. Em caso de suspeita de qualquer tipo de intoxicação, deve-se procurar sempre o apoio médico mais próximo ou os Centros de Controle de Intoxicação da sua região.

Qual a garantia da desinsetização?

As empresas dedetizadoras oferecem normalmente prazos de garantia da desinsetização normalmente em função da praga a ser controlada, o tipo de edificação e suas fragilidades, o local onde está situada e o produto químico utilizado para o controle.

Normalmente este prazo está entre três e seis meses para a desinsetização e desratização. No caso da descupinização, contra o ataque de cupins subterrâneos e de madeira seca o prazo de garantia pode chegar a até dois anos.

A dedetização ou desinsetização, como qualquer outro tipo de prestação de serviço, está embasado na estreita relação de confiança entre o cliente e a prestadora de serviço.

Na desinsetização de pragas esta relação é especialmente importante devido à presença perigosa e incômoda do inseto no interior da residência ou empresa e pela aplicação de venenos para seu controle. A partir do ponto em que se estabelece uma relação de confiança, há uma tendência desta parceria se estabelecer por muito tempo, com benefícios mútuos.

Tudo que você precisa saber sobre sanitização de ambientes

Mesmo após uma boa faxina, o ambiente ainda pode conter fungos, bactérias e ácaros. O problema se agrava em locais com grande circulação de pessoas. Por isso, você precisa recorrer aos serviços de sanitização, que eliminam microrganismos nocivos e previnem a proliferação de doenças.

Inclusive, o produto que utilizamos para a Sanitização está indicado pelo Ministério da Saúde e ANVISA para o controle do Coronavírus. Relatórios da Agência de Proteção Ambiental dos EUA mostram que o controle do vírus acontece em 10 minutos após o contato.

A seguir, saiba tudo sobre esse tipo de procedimento.

O que é a sanitização de ambientes?

Trata-se de um trabalho que combate agentes patogênicos como bactérias, ácaros e fungos. Artigos de limpeza comuns, como vassouras e detergentes, não são eficazes para eliminar essas ameaças invisíveis, então é preciso recorrer a equipamentos especiais.

Para que serve a sanitização de ambientes?

Em linhas gerais, para garantir benefícios à saúde das pessoas, proporcionando leveza e bem-estar aos recintos. O acúmulo de bactérias, vírus e outros microrganismos impede que se que viva uma rotina plenamente saudável. Logo, a sanitização ajuda a frear a disseminação de doenças respiratórias, como rinites e resfriados.

Ainda, esse procedimento contribui na conservação de alimentos e objetos. Sem mofo ou bactérias para deteriorar os materiais, mantém-se a vida útil dos produtos por mais tempo.

Como a sanitização é feita?

A substância sanitizante é aplicada por uma equipe de especialistas. A única exigência é o isolamento do local pelo período em que durar o serviço. Os profissionais usam aparelhos de alta tecnologia e equipamentos de proteção individual adequados.

A ação química do produto forma uma película protetora nas paredes do ambiente, que ficam protegidas contra a proliferação de microrganismos. O tempo de aplicação depende diretamente do tamanho do espaço a ser sanitizado.

Poucas horas após o procedimento, pessoas e animais já podem retornar à área. O produto sanitizante é livre de riscos, pois não é inflamável nem corrosivo.

Quais estabelecimentos devem recorrer ao procedimento?

Qualquer residência ou estabelecimento comercial pode recorrer à sanitização de ambientes. Recomenda-se esse trabalho, especialmente, para endereços com grande circulação de pessoas.

A combinação de umidade, suor e temperaturas mais altas é comum em salas fechadas. Essa é a receita ideal para que colônias de bactérias aumentem. Academias, por exemplo, devem recorrer à sanitização periodicamente, como já comentamos neste blog.

No caso de fábricas, devido ao elevado número de colaboradores em atividade, há de se considerar o risco de contaminação da produção. Dependendo do segmento – caso da indústria alimentícia, entre outras –, pode haver consequências para a saúde pública.

Falando nisso, clínicas, consultórios e hospitais também merecem atenção especial. Os pacientes carregam vírus e bactérias da rua. Portanto, a qualidade da limpeza é a chave para a prevenção e o combate a infecções.

Por fim, ainda podemos citar a necessidade da sanitização em escritórios, lojas, hotéis, pousadas, motéis e até mesmo veículos de passageiros. Já em se tratando de propriedades na zona rural, o serviço é importante para preservar a saúde tanto de pessoas quanto de animais.

Cidades contra o Coronavírus

Uma estratégia usada mundialmente no controle do Coronavírus é a desinfecção das vias públicas e principais áreas de circulação de pessoas, como instituição de Saúde (hospitais, clínicas e unidades básicas). Para isso, é muito importante que o município contrate uma empresa especializada, com produtos qualificados para o controle do vírus.

É preciso renovar o serviço? Sanitização de Ambientes em Osasco

Sim. Recomenda-se que o serviço de sanitização de ambientes seja realizado a cada três meses pelo menos, pensando em ambientes internos. Essa medida garante a máxima eficácia do produto sanitizante.

Não existe no mundo nenhum produto sanitizante que garanta efeitos prolongados, por isso fique atento à propaganda enganosa, peça a ficha técnica do produto ou algum documento científico que comprove a eficácia.

Existe outra maneira de purificar o ar?

Existe. Além da sanitização tradicional, você pode realizar a aplicação do ozonizador. O aparelho desinfeta o ar, eliminando mofo, ácaros, bactérias e uma série de outros microrganismos. O equipamento é portátil, tem baixíssimo consumo de energia e não possui contraindicação para pessoas alérgicas, já que não utiliza químicos. É uma alternativa para remover odores ruins do ambiente, como cheiro de cigarro.

O que mais pode ser feito pela limpeza do ambiente?

É importante assegurar a correta higienização de cortinas, sofás e camas. Aliás, o acúmulo de ácaros num travesseiro pode ser a razão para espirros, coceira e até falta de ar. Esses pequenos aracnídeos comprometem bastante a qualidade do sono de um hóspede.

Sendo assim, recomendamos a sanitização de estofados. O procedimento é feito com um aparelho projetado para a limpeza profunda de camas, colchões, tapetes, sofás, cadeiras, berços, travesseiros, almofadas, cortinas, lençóis e outros tipos de tecidos. A renovação do serviço deve ser feita a cada quatro meses.

Quer experimentar o serviço antes de decidir se vai comprar? Clique na imagem abaixo e agende sua demonstração gratuita de Sanitização de Colchão, Tapetes e Estofados.

Como é feito o tratamento Sanitização de Ambientes em Osasco.

O processo de sanitização de ambientes utilizados pela Universo Ambiental é feito através de amônia quaternária, e é indicado para ambientes que exijam desinfecção sem deixar resíduos de compostos químicos, tais como paredes e pisos, industria de laticínios, abatedouros, e veículos de transportes.

O processo de sanitização da Universo Ambiental realizado com amônia quaternária de última geração, que apresenta propriedades detergentes e atua sobre fungos e diversos tipos de bactérias. Através da nebulização de ambientes que é aplicada nas superfícies dos ambientes. Ao ser aplicada, cria uma camada protetora que age impedindo a proliferação de fungos e bactérias.

O tratamento é realizado a partir da aplicação de Sanitizantes em forma de nebulização, com efeito desinfetante sobre as superfícies, sem provocar contaminação e possibilitando a reentrada no local em algumas horas. Muitos tipos de vírus também sucumbem ao efeito sanitizante da aplicação, porém para cada situação podem ser necessárias medidas complementares de limpeza e desinfecção, que podem ser elencadas pelo médico infectologista que trata o paciente.
Como funciona a sanitização de ambientes

Proteção

A tecnologia de sanitização foi desenvolvida para a proteção da saúde e qualidade de vida. Suas ações tornam o ambiente e as superfícies livres das ameaças invisíveis do cotidiano.

Conservação

Protege e conserva superfícies de móveis, paredes, objetos, evitando manchas e reduzindo custos com manutenção.

Onde pode ser aplicado Sanitização Ambiental em Osasco

O processo de sanitização de ambientes pode ser aplicado em qualquer ambiente fechado, tais como. Clinicas, consultórios, escolas, empresas, escritórios, hotéis, berçários, teatros, residencias, hospitais, industrias, veículos, cinemas, academias, bancos e ônibus de transporte coletivo interestaduais de Ribeirão Preto.

Quem realiza a sanitização de ambientes em Osasco?

A Universo Ambiental conta com equipes treinadas e capacitadas para realizar o procedimento. A empresa, que tem mais de 15 anos de experiência no controle de pragas urbanas, oferece os seguintes serviços: sanitização de ambientes, controle de pregas Urbanas, higienização de caixa d’água e limpeza de saneamento (com demonstração gratuita).

INFORMAÇÃO SANITIZAÇÃO AMBIENTAL EM OSASCO

FOGGERS DE BARATA

QUANTO TEMPO LEVA PARA SE LIVRAR DAS BARATAS?

GEL PARA BARATAS

ARMADILHAS PARA BARATAS

REI CUPINS

Veja nossos serviçosContato